segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Quem sabe de dor, tudo sabe" Dante

A morte é mais um tema complexo de se abordar. Não o estou a abordar pelo único filho da jornalista Judite de Sousa, ter falecido de forma ridícula. Lamento imenso. Um provação para a vida.

Mas acho que o falecimento do irmão do nosso querido amigo João    acho que ele também merece ter destaque, e o nosso apoio, não é só a figuras públicas que o merecem, nada contra mas também não acho correto só se falar das figuras públicas e não se falarem destes casos, que a mim me comoveu.


A Morte a meu ver é para ser encarada de frente com toda a dor que possa causar, é das piores experiências que temos na vida, mas também é aquela que nos torna mais fortes para enfrentarmos este mundo diabólico, que é pior que um safári. Com ou sem crenças religiosas, todos sabemos o que significa a morte, é o fim a vida na terra, para uns, para outros uma mera passagem. Fica ao critério de cada um.
 Só quero salientar que nos momentos de fraqueza, que temos que demonstrar toda a nossa força, e chorar toda a dor que sentimos para limpar o nosso interior.
 Não existe nada melhor que as boas recordações, e nada como as relembrar, não as querendo repetir, por tão boas que foram e já não voltam.

Bem haja, a todos que se encontram, ou se encontraram nesta situação.

Boa noite,
Cupido 

2 comentários:

  1. Obrigado pelo post, pelas tuas palavras.

    A Morte é de facto uma passagem. Na maioria das vezes, aceitamos - melhor ou pior - que ela ocorra. Todos sabemos que um dia iremos morrer. A única coisa que ninguém sabe é o momento em que vai deixar este Mundo. Pode ser a qualquer momento. E é o que torna a Morte algo tão difícil de gerir.

    Existem alturas e momentos em que acredito que a morte seja o melhor. Pessoas que estão em estado vegetativo, pessoas que estão presas a máquinas, pessoas que estão a viver dores insuportáveis, honestamente, creio que nesses casos, mais vale a Morte virem-nas buscar. Será um alívio para elas.

    Acredito que haja coisas piores que a Morte. Porque a Morte é onde tudo acaba e recomeça, caso acreditemos na reencarnação. Agora se estivermos vivos e formos ignorados, colocados de parte, desprezados, esquecidos... É algo que para mim provoca uma dor na alma e no coração tão forte e indescritível que poderá superar a dor da perda...

    Bem ajas uma vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo contigo, para mim a morte significa a perda de alguém que gostamos, e que nunca mais vamos poder estar com essa pessoa. Ao facto de sermos ignorados, esquecidos isso são escolhas de pessoas que não gostam de nós, e nós só temos que responder de igual modo. O que não falta é boa gente à nossa volta. Não compliques, simplifica.

      Excluir